sexta-feira, 29 de julho de 2016

Momento Desabafo


Aos poucos fui me perdendo

Sem perceber eu fui me perdendo. Fui me perdendo dos meus sorrisos espontâneos, fui me perdendo da vida social, das minhas amigas, fui me perdendo das coisas que eu gosto de fazer, dos meus livros, da leitura ao todo. Fui me perdendo da vontade de sair de casa, da vontade de me divertir. Aos poucos eu fui deixando os problemas ao meu redor tomar conta de mim, me dominar. Circunstâncias fizeram com que eu fosse me isolando, fosse me afastando do mundo.
Os problemas sempre vão existir, a cada novo dia é um problema diferente, e se não soubermos lidar com eles vamos acabar assim, afastados de tudo. Todos temos nossas dificuldades individuais, nossas falhas, fraquezas, nossas particularidades. Cada um de nós sabemos as dores que carregamos conosco.
Bom, não tenho uma receita exata para poder colocar um fim nisso tudo que venho sentindo, só o que tenho a dizer é que devemos ser fortes, não podemos deixar que as chateações do dia a dia e que os problemas nos tornem pessoas solitárias. Não devemos jamais nos entregar, temos que prestar atenção, porque as vezes a gente vai se afastando sem que nem nós mesmos possamos perceber, e ai quando vamos ver já foi. Então por favor galerinha, entendam que os problemas existem pra todos e que não vale a pena se acabar por eles, temos que ser fortes e ter determinação para supera-los, não se isole do mundo, das pessoas, muito pelo contrário, façam de tudo para se distrair, se divertir e esquecer um pouco de tudo que te chateia. Viva a vida com vontade, combinado?

sábado, 2 de julho de 2016

Não se compare com outras pessoas, você é único!

Na adolescência nós passamos por muitas crises, afinal essa é a fase que temos para nos descobrirmos de verdade. E isso gera alguns conflitos internos. Não generalizo, mas sei que uma boa parte da galera já ficou se comparando com outras pessoas, já se sentiu inferior a elas. É como se você começasse a ver todos ao seu redor se evoluir e você continuando ali no seu casulo, e isso te frustra muito, o que acaba piorando a situação.
O psicológico de um adolescente nessa fase fica muito vulnerável, a gente acaba por começar a observar todo mundo, cada evolução, cada conquista. E enxergamos todos os pontos negativos que existem em nós, fechando os olhos para aquilo que temos de bom. Na nossa cabeça qualquer um é melhor que nós, faz as coisas melhor e por um momento a gente não entende porque não evoluímos também, porque não conseguimos alcançar nossos objetivos assim como todos.
Mas posso falar uma coisa? A maior evolução que podemos ter é dentro de nós, é por lá que devemos começar. A evolução mais necessária e que todos devem ter são nos pensamentos e no coração. Devemos parar para nos observar mais, abrir a mente, ter pensamentos positivos e entender que pra tudo tem um tempo certo, ainda que você queira muito uma coisa, essa coisa só vai acontecer quando você de fato tiver preparado pra isso, é no tempo que tem que acontecer, porque se acontecer antes possa ser que não dê certo, pois não teremos estrutura pra aguentar o que vier, não teremos a preparação adequada.
Cada um de nós temos nossas qualidades e defeitos, cada um de nós temos dons e taletos para algo. Nós somos únicos, com o nosso próprio jeito, com as próprias manias, com as próprias opiniões, enfim, não tem porquê fazer comparações.
Devemos mudar os pensamentos, observar as pessoas sim, mas sem ficar se comparando com elas, todo mundo é capaz de alcançar seus objetivos, basta ter força de vontade e ter paciência pra passar por todo processo. Lembre-se que os diamantes passam por um longo processo de lapidação antes de brilharem por aí, com você não vai ser diferente. Só não desista de você, seja o primeiro a se encorajar e acreditar que é capaz, o pensamento tem grande poder.