sexta-feira, 3 de junho de 2016

Desapega do que não acrescenta



Sabe quando temos aquela roupa antiga que já faz muito tempo que não usamos? Ou quele sapato, aquela bolsa, aquele acessório? Então, o que é mais indicado a se fazer? Sim, acertou quem pensou que o mais indicado é desapegar e doar, vender, enfim, qualquer coisa, mas que tire aquilo dali, para assim desocupar um espaço para coisas novas.
Não vale a pena ficar acumulando coisas que já não usamos mais, que só estão ali para ocupar espaço, nós devemos nos desapegar dessas coisas e passar pra frente, para que assim possamos ter outras coisas que ocupem aquele espaço.
A mesma coisa vale para os sentimentos, muitas vezes nós ficamos acumulando inúmeros sentimentos dentro de nós, sentimentos esses que não estão acrescentando e sim nos atrapalhando de sentir outros. Como por exemplo a mágoa, o rancor ou até mesmo o ódio, pode ser também o sentimento de inferioridade, sentimento de culpa por algo que já passou a muito tempo, enfim, sentimentos negativos.
Como já foi dito em outros posts, nós precisamos nos desprender de algumas coisas para que assim possamos viver mais felizes, nós devemos nos desapegar dos sentimentos ruins para que sentimentos bons comecem a fluir dentro de nós. Não ajuda em nada ficarmos alimentando esse tipo de coisa, os únicos que serão prejudicados por isso somos nós mesmos, isso faz mal, de verdade. É fato que em alguns momentos nós iremos sentir mágoa por algo, iremos ficar chateados com algo, vamos sentir raiva, enfim, isso tudo é inevitável, mas o que eu quero dizer é que apesar disso nós não podemos deixar que isso cresça e que acabe fazendo moradia dentro de nós.
Devemos nos permitir sentir coisas boas, devemos abrir espaços para isso, devemos pensar positivo e sempre ter um bom coração, então desapega disso, desses sentimentos que te prende e que não permite que você sinta coisas novas, fazendo assim você vai notar uma grande mudança em você, viva mais leve e mais tranquilo, viva livre das coisas negativas.