sexta-feira, 20 de maio de 2016

Dica de viagem


As férias estão chegando, aêêê o/. Sei que muitas pessoas já estão planejando viagens, fazendo as programações, enfim, hoje vim dar uma dica para quem procura tranquilidade, descanso e muita diversão. Cá entre nós, quem é que não curte uns dias sem a agitação da cidade grande? Pois é, todo mundo espera ansiosamente pelas férias, pra fugir da rotina, se distrair, ter momentos de lazer. É a oportunidade de se desligar de tudo e pensar em você. 
Pensando nisso me vem na cabeça o campo, é um lugar que poucos acabam escolhendo, mas o que muita gente não leva em consideração é a tranqüilidade que uma viagem assim pode proporcionar.
Viajar para um sítio, pro interior, pode ser a melhor coisa que você pode fazer na vida, é a melhor opção para distrair a cabeça e realmente se desligar do mundo, é um lugar onde você pode relaxar e esquecer qualquer preocupação, é uma oportunidade de você ter mais contato consigo mesmo, de conhecer mais de si, organizar os pensamentos, ter paz. O contato com a natureza é algo surpreendente, você descobre que é possível ter dias incríveis com coisas simples, pois essas coisas tão simples e muitas vezes esquecidas podem proporcionar muitas coisas positivas.
Sem contar que uma viagem ao campo é diversão garantida, você pode ir com a família, com os amigos, com quem quer que seja, que tudo vai se tornar inesquecível, são muitas opções de distração, como por exemplo, idas aos rios, cachoeiras, piscinas (dependendo da sua escolha), andar a cavalo, fazer trilhas, fazer um churrasco com todo mundo e pra quem curte uma agitaçãozinha, tem as pequenas festas nas cidadezinhas do interior, enfim, você também pode fazer brincadeiras de diversos tipos com a galera, é uma ótima dica que todos deveriam seguir, nem que seja só pra testar.
Bom, eu recomendo muito, mas qualquer que seja sua escolha, espero que curta bastante as férias, mesmo pra quem vai ficar em casa, que procure aproveitar ao máximo, pra reunir a energia necessária pra voltar com tudo quando as férias acabarem. Uhuul, veeem férias sua linda (kkk).

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Vale a pena mudar só porque falam de você?

As mudanças fazem parte da vida, isso é certeza. Estamos sempre mudando, o tempo todo a gente muda os pensamentos, as opiniões, a forma de agir em determinadas situações. A gente vai crescendo e amadurecendo conforme as experiências que vivemos, mas será que ter uma mudança radical vale a pena? Será que vale a pena acabar com tudo que você construiu (digamos assim), com tudo que você foi até o momento, com tudo que você sempre demonstrou ser? E mais, será que vale a pena ter essas mudanças só porque existem pessoas que te criticam pela sua maneira de ser e de levar a vida? Pra ser bem sincera, de fato existem essas vontades, por menores que elas sejam, a gente sempre acaba pensando em mudar, pra ver se muda a concepção que as pessoas têm de nós. Mas posso te garantir que existem pessoas que aprenderam a te amar assim, que estão por perto justamente por você ser assim.
Então o que posso dizer é que antes de mudar por esse motivo, lembre-se das pessoas que estão ao seu redor, lembre-se que você as conquistou sendo você mesmo, e principalmente, pense em você mesmo, porque você não vai ser feliz fingindo ser alguém que você não é. E ainda vão existir pessoas que farão críticas sobre você, não adianta tentar se esconder desse tipo de coisa, porque é inútil. Você deve levar em consideração apenas o que você deseja e o que as pessoas que te rodeiam pensam, os demais não tem porque receberem considerações sua.

sábado, 7 de maio de 2016

Seja capaz de se perdoar


Não existe nada pior do que corroer algo do passado e se sentir sempre culpado, pensando mil vezes que poderia ter sido diferente. Não tem nada mais sufocante do que não se perdoar pelos, próprios erros. Mas temos que entender que enquanto nós não soubermos nos libertar disso, enquanto não conseguirmos compreender que não tem mais o que ser feito, nada vai pra frente e viveremos pra sempre com esse fantasma nos assombrando. Muitas vezes nós sofremos muito pelos julgamentos, e principalmente pelo auto julgamento, na maioria das vezes a culpa do sofrimento é só nossa, porque não sabemos nos perdoar, somos sempre os nossos maiores críticos. Claro que existem erros dos quais nos arrependemos muito e esses erros serão sempre lembrados por alguém. Mas ficar se condenando, se lamentando por algo que já passou não ajuda muito. Uma hora a gente acaba caindo na real e vendo que é inútil ficar apontando o dedo para si mesmo. Depois disso, precisamos reconhecer o erro e se dar uma chance, a gente se deve isso.
Se decepcionamos, se machucamos alguém, se desrespeitamos algo, por que se condenar até hoje? Por que não aprender com esses erros e seguir em frente de uma forma diferente e madura?
Não adianta as lamentações, pois os erros são inevitáveis e ainda que corrigíssemos alguns, outros aconteceriam e sofreríamos da mesma maneira. Então não tem o porquê ficar se culpando, não somos perfeitos, somos humanos e os humanos erram o tempo todo. Não tenha receio, se perdoe e se liberte dessa culpa que massacra você. Comece de novo, deixe o passado pra trás e seja feliz, tente ser melhor, evolua. É preciso se dar o perdão, porque uma das certezas que temos, é que ainda cometeremos muitos erros, a vida ta ai pra ser vivida e nós somos falhos, querendo ou não faz parte se machucar e machucar, então seja capaz de se perdoar.