quarta-feira, 23 de março de 2016

Fuja da rotina e tire tempo para se divertir

Viver as mesmas coisas todos os dias faz parte da vida, em qualquer fase dela. Claro que nem sempre poderemos evitar cair na rotina, mas fugir dela as vezes é necessário. Tirar um dia para nos divertir, irmos a algum lugar que gostamos, para sairmos com os amigos é preciso para manter a vida social ativa.
Todos nós temos as nossas obrigações e responsabilidades, tanto no trabalho, faculdade quanto em casa. Dia após dia, são as mesmas coisas e então quando chega o fim de semana ou o dia de folga tudo o que queremos é ficar em casa descansando e esperando o dia seguinte chegar, para recomeçar novamente. Apesar de termos vontade de nos arrumar para sairmos, o nosso cansaço nos domina e acabamos deixando as oportunidades passarem. Só que esquecemos que a vida não se baseia apenas em trabalhar, estudar e ficar em casa, não é só rotina, se deixarmos escapar as oportunidades de nos divertir, pouco a pouco vamos perdendo as melhores etapas da vida e vamos nos tornando pessoas solitárias.
Mas se existe alguém que é responsável pelos momentos agradáveis que temos na vida, somos nós mesmos. Somos nós que escolhemos como vamos viver cada dia, por isso não devemos ter medo de fugir da mesmice de vez em quando e parar para fazer algo que de fato irá nos fazer esquecer a chateação do dia a dia. As emoções são peças fundamentais para construir uma vida mais saudável e feliz.
Não tenha medo de fazer algo diferente, algo novo, não perca as oportunidades para se divertir, pra fazer aquilo que te agrada, não se aprisione dentro de casa, achando que a rotina não pode ser quebrada. Procure sempre tirar um tempo para sair de casa, se encontrar com as pessoas que te fazem bem. Viva a vida e não apenas a veja passar, sendo assim você terá mais ânimo para enfrentar os dias que virão. Combinado?? (kkk)

sexta-feira, 11 de março de 2016

Dica para quem adora um romance

Quer ler um bom romance? Aposte nos livros de Nicholas Sparks


Sempre fui apaixonada pelos romances, para mim é o melhor tipo de leitura que tem e depois que li o primeiro livro do autor Nicholas Sparks, que foi “Querido John” fiquei ainda mais encantada pelo romantismo, cada página que eu virava era uma nova paixão que se aflorava, o autor é expert em escrever romances e é sempre incrível a maneira como ele aborda a força de um amor verdadeiro, como ele envolve o leitor em suas lindas histórias, histórias essas que muitas vezes não são apenas ficção. O que me chama muita atenção em seus livros é como demonstra exatamente a sensação de cada personagem, a maneira como ele prende a nossa atenção em cada detalhe e a maneira como nos deixam tão emocionados, nos arrancam lágrimas facilmente, não falo apenas por mim, mas já tive a oportunidade de conversar com várias pessoas que leram seus livros e todas já me disseram o quão mexidas ficaram quando leram um romance escrito por Nicholas Sparks.
Sparks é um romântico assumido, apaixonado pelo lugar onde vive (Carolina do Norte) e por sua família, fazendo questão de demonstrar isso em seus livros. Escreve em média um livro por ano e atualmente é um dos maiores escritores de best-sellers, alguns desses livros tiveram adaptações para o cinema como: "Diário de uma Paixão"; "Noites de Tormenta"; "Querido John"; "A Última Música"; "Um Porto Seguro"; "O Melhor de Mim"; "Uma Longa Jornada", entre outros, tanto os livros quanto os filmes são um grande sucesso.
Para quem é assim como eu, apaixonada por romances deve ler pelo menos um de seus livros, até para quem é menos romântica, é super recomendável, é o tipo de leitura que nos faz querer sempre mais, que não dá vontade de parar de ler e nos atraem para outros exemplares, também é aquela leitura que nos faz parar para refletir na vida e no verdadeiro significado do sentimento mais universal que existe, o amor, nos tocam profundamente e nos cativam de verdade.
Recomendo absolutamente todos os livros, tenho certeza que você irá se apaixonar por algum e vai se tornar um dos seus favoritos da vida, e acredito também que de cada um que ler, alguma lição você vai levar consigo, porque ele tem esse dom, mais do que um simples romance é também um ensino, uma reflexão.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Existem cafonices necessárias e que precisam ser mantidas

Existem coisas que nós não devemos abrir mão, por mais que sejam consideradas cafonas, bregas, fora de moda, enfim, temos que ter em mente que não importa o que a maioria fala a respeito, o que realmente importa é que existem cafonices necessárias, como dizia Fabrício Carpinejar “Na vida existem cafonices necessárias. Coisas que precisam da breguice para manter seu charme.”
As coisas bregas, na verdade tem um grande valor, valor esse que foi se perdendo ao longo do tempo, foi perdendo o reconhecimento e a sua essência, mas ainda existem pessoas que defendem o que é brega, que gostaria de vivenciar coisas que até então pertenciam ao tempo antigo.
Muitas vezes nós nos limitamos a fazer o que é considerado aceitável pela maioria das pessoas, nós hesitamos em demonstrar o nosso real desejo, em expor a nossa verdadeira opinião sobre determinados assuntos, a gente vive muito em função do que as pessoas vão achar, nós sentimos vergonha, principalmente quando achamos bacana uma coisa que é considerada brega, ai é que guardamos para nós como se fosse um grande segredo que devesse ser mantido a sete chaves, mas erramos muito ao pensarmos assim, em nos sentirmos assim, tão desconfortável com algo que para nós não é errado.
Não devemos temer, muita gente ainda aprecia o que é cafona, como por exemplo as meninas que sonham em ter uma primeira vez romântica, com direito a flores e chocolates, como meninas que sonham em ter a primeira vez depois de se casarem, que tem o sonho de casar na igreja com tudo que se tem direito, tem vontade de começar uma relação do jeito antigo, com a conquista, os mimos, enfim, as mulheres já são românticas, são sensíveis, mas ainda existem as hesitações ao reconhecerem isso. É claro que isso não é algo generalizado, existem mulheres com diversos gostos, desejos e estilos, mas quero ressaltar apenas que não tem porque nós termos vergonha de assumir algo só porque esse algo é tachado como coisa do passado, todas nós crescemos com sonhos dentro de nós e partes dessas coisas cafonas estão presentes nesses sonhos.

Vamos lá, não vamos ter medo de ser quem somos, de demonstrar nossas vontades, nossas opiniões, os nossos sonhos, ninguém precisa gostar, se você acredita naquilo e acha que é o certo, é o que te fará feliz, vai em frente, porque nunca você agradará a todos, se formos pensar sempre na opinião alheia nós não daremos um passo á frente jamais, então viva o que te representa, viva a cafonice, viva a breguice e deixem que falem o que bem entenderem, o que importa é você, é a sua felicidade. 

Estou de volta!!!

Olá, sei que fiquei muito tempo ausente, mas foram por questões pessoais, peço desculpas e agora estou de volta e os posts continuarão. Obrigada e um grande beijo!