quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Não espere o ano acabar para pensar em mudanças

Resultado de imagem para ano novo


Final de ano, 2016 indo embora e 2017 chegando. E mais uma vez nós prometemos a nós mesmos que muita coisa vai ficar para trás e que no ano que se inicia muita coisa vai ser diferente, que haverá mudança, enfim, nós planejamos muitas coisas, mas quando o ano começa a gente acaba ficando no comodismo e não corremos atrás das nossas metas como deveríamos. Nós esperamos o ano todo pra no final traçarmos novas metas, fazermos novos planos e planejarmos muitas mudanças, mas ai então eu me pergunto, por que devemos esperar o ano acabar? Por que não começar as mudanças agora?
Fim de ano é uma boa oportunidade para pensarmos na vida e no que pretendemos para o futuro, só que não precisamos deixar o ano acabar para poder começar a mudar, para começar a agir e tomar uma atitude que realmente vá melhorar a nossa vida. Nós temos um ano inteiro, 365 dias e oportunidades para decidirmos o que queremos para o futuro, para inovarmos e traçarmos planos e termos coragem para segui-los, para lutar na conquista desses sonhos. Não basta apenas fazer listinhas com os nossos planos, nós devemos também ter determinação e garra para conseguir que os objetivos sejam realizados.
É engraçado como nós nos acomodamos nessas coisas e deixamos o tempo passar, esperando e esperando, sem tomar uma única atitude para que as coisas mudem, essa idéia de que sempre existirá o amanhã ou que sempre existirá o fim de ano, nos transformam em seres acomodados, em pessoas que aceitam as coisas do jeito que estão, enfim, mais uma vez ressalto que não precisamos esperar nada para traçarmos metas para nossas vidas, para correr atrás do que desejamos, pra eliminar o que nos incomoda, pra restabelecer regras, prioridades, ou seja, qualquer hora é a hora certa para mudanças.
Que em cada ano novo que se inicia nós tenhamos mais maturidade e determinação, que comecemos o ano dispostas a não esperar que ele fique perto do fim para poder começar a pensar na vida, que possamos realizar muitos sonhos, conquistar o que almejamos, mas que principalmente tenhamos saúde e paz para irmos atrás disso tudo.
Que nesse novo ano a gente viva intensamente cada momento, que saibamos aproveitar cada segundo de nossas vidas, apenas com coisas boas, que tenhamos sabedoria para lidar com as coisas ruins, que façamos das dificuldades degraus que irão nos levar até as bençãos que o senhor nosso Deus tem preparado pra nós, e acima de tudo que tenhamos Deus em nossas vidas e em nossos corações. Feliz Ano novo!!!!

sábado, 17 de dezembro de 2016

Tudo depende da importância que você dá

Quem aí nunca ficou martelando uma coisa na cabeça? Quem nunca perdeu noites de sono por causa de alguma coisa? Pois é, muita gente passou e passa por isso. É fato que todos nós temos problemas, inquietações e sempre vai ser assim, mas existem coisas que não são tão alarmantes e mesmo assim nós nos preocupamos tanto, a gente sofre tanto e que no fim não leva a nada. Tudo depende da importância que damos, por exemplo, se alguém inventou mentiras ao nosso respeito, a gente se chateia sim, mas devemos saber que tudo não passa de calúnias e que não adianta esquentarmos tanto a cabeça, nós sabemos quem somos e sempre vão existir pessoas que não vão gostar da gente, e quanto mais importância a gente dá, mais prolongamos o nosso sofrimento. E assim é com outras coisas também, muitas vezes nós sofremos por conta disso, nos importamos demais.
Então é isso, vamos parar de nos importar com coisas que não valem a pena, nós todos já temos problemas demais pra ocupar a cabeça e não precisamos perder tempo com coisas bobas, você vai ver que quanto mais deixarmos certos assuntos de lado, melhor vai ser nossa vida, vamos ter mais paz., vai por mim.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Depressão

Muita gente não dá a importância necessária que esse assunto exige, muita gente desconversa e não considera essa hipótese. Ter depressão é uma coisa muito séria, não é como uma gripe que você tem e depois de alguns dias você melhora, apenas tomando algum medicamento. Depressão não é drama, muito menos frescura, depressão não é algo que a gente controla e consegue melhorar na hora que quiser.
Ter depressão é perder a vontade pela vida pouco a pouco, é querer desistir de si mesmo, é achar que não consegue, que não tem forças pra sair dessa, é ir se isolando do mundo, das pessoas, é criar seu próprio mundo e se trancar nele, sem querer dar espaço pra ninguém entrar, é se sentir perdido, incapaz, é olhar no espelho e não conseguir se enxergar de forma positiva. Ter depressão é sentir uma angustia tão grande e não saber nada da existência dela, não saber o porquê das lágrimas escorrerem, é não saber porquê certos pensamentos ficam martelando na sua cabeça, é não saber de nada.
Boa parte das pessoas sofrem de depressão, algumas num estágio menos avançado da doença, o que também não a torna melhor, depressão é depressão independente de como ela te afeta.
Quando sentimos uma dor, logo corremos ao médico, porque nós queremos ser sarados, nós nos importamos com o corpo, mas quando o assunto é a mente todo mundo sente medo, todo mundo inventa desculpas para não ir ao médico. Não sei explicar o motivo dessa hesitação, simplesmente não queremos aceitar que isso está acontecendo conosco.
Temos que ter cuidado, não devemos pensar duas vezes antes procurar ajuda, se você está se sentindo assim, sozinho, procura as pessoas que você ama, fale com alguém, desabafe, coloque pra fora, se distraia, não fique em casa isolado do mundo, não se entregue e se for preciso procure ajuda de um profissional. Mas acima de tudo se apegue com Deus, porque dEle vem a força, o socorro, a misericórdia e a cura. Ele pode todas as coisas, porque Ele é Deus, que faz o impossível acontecer apenas numa fração de segundos, tudo depende da sua fé.
E não ligue se alguém disser que é frescura sua, pois ninguém é capaz de ver o que se passa no seu coração e na sua mente, portanto ninguém tem o direito de falar nada, pois não sabem de nada. Sei o quanto um comentário desse tipo pode ser desmotivador, tudo que uma pessoa depressiva não precisa é de pessoas dizendo que você está fazendo drama ou que é frescura, mas procure sempre pensar em você e em Deus, apenas Ele e as pessoas que te amam merecem ser ouvidas, os demais não.
Tenha ânimo e fé, o impossível pro homem é possível para Deus, confie, entregue sua vida à Ele e não desista de você, seja forte.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Momento Desabafo


Aos poucos fui me perdendo

Sem perceber eu fui me perdendo. Fui me perdendo dos meus sorrisos espontâneos, fui me perdendo da vida social, das minhas amigas, fui me perdendo das coisas que eu gosto de fazer, dos meus livros, da leitura ao todo. Fui me perdendo da vontade de sair de casa, da vontade de me divertir. Aos poucos eu fui deixando os problemas ao meu redor tomar conta de mim, me dominar. Circunstâncias fizeram com que eu fosse me isolando, fosse me afastando do mundo.
Os problemas sempre vão existir, a cada novo dia é um problema diferente, e se não soubermos lidar com eles vamos acabar assim, afastados de tudo. Todos temos nossas dificuldades individuais, nossas falhas, fraquezas, nossas particularidades. Cada um de nós sabemos as dores que carregamos conosco.
Bom, não tenho uma receita exata para poder colocar um fim nisso tudo que venho sentindo, só o que tenho a dizer é que devemos ser fortes, não podemos deixar que as chateações do dia a dia e que os problemas nos tornem pessoas solitárias. Não devemos jamais nos entregar, temos que prestar atenção, porque as vezes a gente vai se afastando sem que nem nós mesmos possamos perceber, e ai quando vamos ver já foi. Então por favor galerinha, entendam que os problemas existem pra todos e que não vale a pena se acabar por eles, temos que ser fortes e ter determinação para supera-los, não se isole do mundo, das pessoas, muito pelo contrário, façam de tudo para se distrair, se divertir e esquecer um pouco de tudo que te chateia. Viva a vida com vontade, combinado?

sábado, 2 de julho de 2016

Não se compare com outras pessoas, você é único!

Na adolescência nós passamos por muitas crises, afinal essa é a fase que temos para nos descobrirmos de verdade. E isso gera alguns conflitos internos. Não generalizo, mas sei que uma boa parte da galera já ficou se comparando com outras pessoas, já se sentiu inferior a elas. É como se você começasse a ver todos ao seu redor se evoluir e você continuando ali no seu casulo, e isso te frustra muito, o que acaba piorando a situação.
O psicológico de um adolescente nessa fase fica muito vulnerável, a gente acaba por começar a observar todo mundo, cada evolução, cada conquista. E enxergamos todos os pontos negativos que existem em nós, fechando os olhos para aquilo que temos de bom. Na nossa cabeça qualquer um é melhor que nós, faz as coisas melhor e por um momento a gente não entende porque não evoluímos também, porque não conseguimos alcançar nossos objetivos assim como todos.
Mas posso falar uma coisa? A maior evolução que podemos ter é dentro de nós, é por lá que devemos começar. A evolução mais necessária e que todos devem ter são nos pensamentos e no coração. Devemos parar para nos observar mais, abrir a mente, ter pensamentos positivos e entender que pra tudo tem um tempo certo, ainda que você queira muito uma coisa, essa coisa só vai acontecer quando você de fato tiver preparado pra isso, é no tempo que tem que acontecer, porque se acontecer antes possa ser que não dê certo, pois não teremos estrutura pra aguentar o que vier, não teremos a preparação adequada.
Cada um de nós temos nossas qualidades e defeitos, cada um de nós temos dons e taletos para algo. Nós somos únicos, com o nosso próprio jeito, com as próprias manias, com as próprias opiniões, enfim, não tem porquê fazer comparações.
Devemos mudar os pensamentos, observar as pessoas sim, mas sem ficar se comparando com elas, todo mundo é capaz de alcançar seus objetivos, basta ter força de vontade e ter paciência pra passar por todo processo. Lembre-se que os diamantes passam por um longo processo de lapidação antes de brilharem por aí, com você não vai ser diferente. Só não desista de você, seja o primeiro a se encorajar e acreditar que é capaz, o pensamento tem grande poder.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Desapega do que não acrescenta



Sabe quando temos aquela roupa antiga que já faz muito tempo que não usamos? Ou quele sapato, aquela bolsa, aquele acessório? Então, o que é mais indicado a se fazer? Sim, acertou quem pensou que o mais indicado é desapegar e doar, vender, enfim, qualquer coisa, mas que tire aquilo dali, para assim desocupar um espaço para coisas novas.
Não vale a pena ficar acumulando coisas que já não usamos mais, que só estão ali para ocupar espaço, nós devemos nos desapegar dessas coisas e passar pra frente, para que assim possamos ter outras coisas que ocupem aquele espaço.
A mesma coisa vale para os sentimentos, muitas vezes nós ficamos acumulando inúmeros sentimentos dentro de nós, sentimentos esses que não estão acrescentando e sim nos atrapalhando de sentir outros. Como por exemplo a mágoa, o rancor ou até mesmo o ódio, pode ser também o sentimento de inferioridade, sentimento de culpa por algo que já passou a muito tempo, enfim, sentimentos negativos.
Como já foi dito em outros posts, nós precisamos nos desprender de algumas coisas para que assim possamos viver mais felizes, nós devemos nos desapegar dos sentimentos ruins para que sentimentos bons comecem a fluir dentro de nós. Não ajuda em nada ficarmos alimentando esse tipo de coisa, os únicos que serão prejudicados por isso somos nós mesmos, isso faz mal, de verdade. É fato que em alguns momentos nós iremos sentir mágoa por algo, iremos ficar chateados com algo, vamos sentir raiva, enfim, isso tudo é inevitável, mas o que eu quero dizer é que apesar disso nós não podemos deixar que isso cresça e que acabe fazendo moradia dentro de nós.
Devemos nos permitir sentir coisas boas, devemos abrir espaços para isso, devemos pensar positivo e sempre ter um bom coração, então desapega disso, desses sentimentos que te prende e que não permite que você sinta coisas novas, fazendo assim você vai notar uma grande mudança em você, viva mais leve e mais tranquilo, viva livre das coisas negativas.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Dica de viagem


As férias estão chegando, aêêê o/. Sei que muitas pessoas já estão planejando viagens, fazendo as programações, enfim, hoje vim dar uma dica para quem procura tranquilidade, descanso e muita diversão. Cá entre nós, quem é que não curte uns dias sem a agitação da cidade grande? Pois é, todo mundo espera ansiosamente pelas férias, pra fugir da rotina, se distrair, ter momentos de lazer. É a oportunidade de se desligar de tudo e pensar em você. 
Pensando nisso me vem na cabeça o campo, é um lugar que poucos acabam escolhendo, mas o que muita gente não leva em consideração é a tranqüilidade que uma viagem assim pode proporcionar.
Viajar para um sítio, pro interior, pode ser a melhor coisa que você pode fazer na vida, é a melhor opção para distrair a cabeça e realmente se desligar do mundo, é um lugar onde você pode relaxar e esquecer qualquer preocupação, é uma oportunidade de você ter mais contato consigo mesmo, de conhecer mais de si, organizar os pensamentos, ter paz. O contato com a natureza é algo surpreendente, você descobre que é possível ter dias incríveis com coisas simples, pois essas coisas tão simples e muitas vezes esquecidas podem proporcionar muitas coisas positivas.
Sem contar que uma viagem ao campo é diversão garantida, você pode ir com a família, com os amigos, com quem quer que seja, que tudo vai se tornar inesquecível, são muitas opções de distração, como por exemplo, idas aos rios, cachoeiras, piscinas (dependendo da sua escolha), andar a cavalo, fazer trilhas, fazer um churrasco com todo mundo e pra quem curte uma agitaçãozinha, tem as pequenas festas nas cidadezinhas do interior, enfim, você também pode fazer brincadeiras de diversos tipos com a galera, é uma ótima dica que todos deveriam seguir, nem que seja só pra testar.
Bom, eu recomendo muito, mas qualquer que seja sua escolha, espero que curta bastante as férias, mesmo pra quem vai ficar em casa, que procure aproveitar ao máximo, pra reunir a energia necessária pra voltar com tudo quando as férias acabarem. Uhuul, veeem férias sua linda (kkk).

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Vale a pena mudar só porque falam de você?

As mudanças fazem parte da vida, isso é certeza. Estamos sempre mudando, o tempo todo a gente muda os pensamentos, as opiniões, a forma de agir em determinadas situações. A gente vai crescendo e amadurecendo conforme as experiências que vivemos, mas será que ter uma mudança radical vale a pena? Será que vale a pena acabar com tudo que você construiu (digamos assim), com tudo que você foi até o momento, com tudo que você sempre demonstrou ser? E mais, será que vale a pena ter essas mudanças só porque existem pessoas que te criticam pela sua maneira de ser e de levar a vida? Pra ser bem sincera, de fato existem essas vontades, por menores que elas sejam, a gente sempre acaba pensando em mudar, pra ver se muda a concepção que as pessoas têm de nós. Mas posso te garantir que existem pessoas que aprenderam a te amar assim, que estão por perto justamente por você ser assim.
Então o que posso dizer é que antes de mudar por esse motivo, lembre-se das pessoas que estão ao seu redor, lembre-se que você as conquistou sendo você mesmo, e principalmente, pense em você mesmo, porque você não vai ser feliz fingindo ser alguém que você não é. E ainda vão existir pessoas que farão críticas sobre você, não adianta tentar se esconder desse tipo de coisa, porque é inútil. Você deve levar em consideração apenas o que você deseja e o que as pessoas que te rodeiam pensam, os demais não tem porque receberem considerações sua.

sábado, 7 de maio de 2016

Seja capaz de se perdoar


Não existe nada pior do que corroer algo do passado e se sentir sempre culpado, pensando mil vezes que poderia ter sido diferente. Não tem nada mais sufocante do que não se perdoar pelos, próprios erros. Mas temos que entender que enquanto nós não soubermos nos libertar disso, enquanto não conseguirmos compreender que não tem mais o que ser feito, nada vai pra frente e viveremos pra sempre com esse fantasma nos assombrando. Muitas vezes nós sofremos muito pelos julgamentos, e principalmente pelo auto julgamento, na maioria das vezes a culpa do sofrimento é só nossa, porque não sabemos nos perdoar, somos sempre os nossos maiores críticos. Claro que existem erros dos quais nos arrependemos muito e esses erros serão sempre lembrados por alguém. Mas ficar se condenando, se lamentando por algo que já passou não ajuda muito. Uma hora a gente acaba caindo na real e vendo que é inútil ficar apontando o dedo para si mesmo. Depois disso, precisamos reconhecer o erro e se dar uma chance, a gente se deve isso.
Se decepcionamos, se machucamos alguém, se desrespeitamos algo, por que se condenar até hoje? Por que não aprender com esses erros e seguir em frente de uma forma diferente e madura?
Não adianta as lamentações, pois os erros são inevitáveis e ainda que corrigíssemos alguns, outros aconteceriam e sofreríamos da mesma maneira. Então não tem o porquê ficar se culpando, não somos perfeitos, somos humanos e os humanos erram o tempo todo. Não tenha receio, se perdoe e se liberte dessa culpa que massacra você. Comece de novo, deixe o passado pra trás e seja feliz, tente ser melhor, evolua. É preciso se dar o perdão, porque uma das certezas que temos, é que ainda cometeremos muitos erros, a vida ta ai pra ser vivida e nós somos falhos, querendo ou não faz parte se machucar e machucar, então seja capaz de se perdoar.


quarta-feira, 23 de março de 2016

Fuja da rotina e tire tempo para se divertir

Viver as mesmas coisas todos os dias faz parte da vida, em qualquer fase dela. Claro que nem sempre poderemos evitar cair na rotina, mas fugir dela as vezes é necessário. Tirar um dia para nos divertir, irmos a algum lugar que gostamos, para sairmos com os amigos é preciso para manter a vida social ativa.
Todos nós temos as nossas obrigações e responsabilidades, tanto no trabalho, faculdade quanto em casa. Dia após dia, são as mesmas coisas e então quando chega o fim de semana ou o dia de folga tudo o que queremos é ficar em casa descansando e esperando o dia seguinte chegar, para recomeçar novamente. Apesar de termos vontade de nos arrumar para sairmos, o nosso cansaço nos domina e acabamos deixando as oportunidades passarem. Só que esquecemos que a vida não se baseia apenas em trabalhar, estudar e ficar em casa, não é só rotina, se deixarmos escapar as oportunidades de nos divertir, pouco a pouco vamos perdendo as melhores etapas da vida e vamos nos tornando pessoas solitárias.
Mas se existe alguém que é responsável pelos momentos agradáveis que temos na vida, somos nós mesmos. Somos nós que escolhemos como vamos viver cada dia, por isso não devemos ter medo de fugir da mesmice de vez em quando e parar para fazer algo que de fato irá nos fazer esquecer a chateação do dia a dia. As emoções são peças fundamentais para construir uma vida mais saudável e feliz.
Não tenha medo de fazer algo diferente, algo novo, não perca as oportunidades para se divertir, pra fazer aquilo que te agrada, não se aprisione dentro de casa, achando que a rotina não pode ser quebrada. Procure sempre tirar um tempo para sair de casa, se encontrar com as pessoas que te fazem bem. Viva a vida e não apenas a veja passar, sendo assim você terá mais ânimo para enfrentar os dias que virão. Combinado?? (kkk)

sexta-feira, 11 de março de 2016

Dica para quem adora um romance

Quer ler um bom romance? Aposte nos livros de Nicholas Sparks


Sempre fui apaixonada pelos romances, para mim é o melhor tipo de leitura que tem e depois que li o primeiro livro do autor Nicholas Sparks, que foi “Querido John” fiquei ainda mais encantada pelo romantismo, cada página que eu virava era uma nova paixão que se aflorava, o autor é expert em escrever romances e é sempre incrível a maneira como ele aborda a força de um amor verdadeiro, como ele envolve o leitor em suas lindas histórias, histórias essas que muitas vezes não são apenas ficção. O que me chama muita atenção em seus livros é como demonstra exatamente a sensação de cada personagem, a maneira como ele prende a nossa atenção em cada detalhe e a maneira como nos deixam tão emocionados, nos arrancam lágrimas facilmente, não falo apenas por mim, mas já tive a oportunidade de conversar com várias pessoas que leram seus livros e todas já me disseram o quão mexidas ficaram quando leram um romance escrito por Nicholas Sparks.
Sparks é um romântico assumido, apaixonado pelo lugar onde vive (Carolina do Norte) e por sua família, fazendo questão de demonstrar isso em seus livros. Escreve em média um livro por ano e atualmente é um dos maiores escritores de best-sellers, alguns desses livros tiveram adaptações para o cinema como: "Diário de uma Paixão"; "Noites de Tormenta"; "Querido John"; "A Última Música"; "Um Porto Seguro"; "O Melhor de Mim"; "Uma Longa Jornada", entre outros, tanto os livros quanto os filmes são um grande sucesso.
Para quem é assim como eu, apaixonada por romances deve ler pelo menos um de seus livros, até para quem é menos romântica, é super recomendável, é o tipo de leitura que nos faz querer sempre mais, que não dá vontade de parar de ler e nos atraem para outros exemplares, também é aquela leitura que nos faz parar para refletir na vida e no verdadeiro significado do sentimento mais universal que existe, o amor, nos tocam profundamente e nos cativam de verdade.
Recomendo absolutamente todos os livros, tenho certeza que você irá se apaixonar por algum e vai se tornar um dos seus favoritos da vida, e acredito também que de cada um que ler, alguma lição você vai levar consigo, porque ele tem esse dom, mais do que um simples romance é também um ensino, uma reflexão.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Existem cafonices necessárias e que precisam ser mantidas

Existem coisas que nós não devemos abrir mão, por mais que sejam consideradas cafonas, bregas, fora de moda, enfim, temos que ter em mente que não importa o que a maioria fala a respeito, o que realmente importa é que existem cafonices necessárias, como dizia Fabrício Carpinejar “Na vida existem cafonices necessárias. Coisas que precisam da breguice para manter seu charme.”
As coisas bregas, na verdade tem um grande valor, valor esse que foi se perdendo ao longo do tempo, foi perdendo o reconhecimento e a sua essência, mas ainda existem pessoas que defendem o que é brega, que gostaria de vivenciar coisas que até então pertenciam ao tempo antigo.
Muitas vezes nós nos limitamos a fazer o que é considerado aceitável pela maioria das pessoas, nós hesitamos em demonstrar o nosso real desejo, em expor a nossa verdadeira opinião sobre determinados assuntos, a gente vive muito em função do que as pessoas vão achar, nós sentimos vergonha, principalmente quando achamos bacana uma coisa que é considerada brega, ai é que guardamos para nós como se fosse um grande segredo que devesse ser mantido a sete chaves, mas erramos muito ao pensarmos assim, em nos sentirmos assim, tão desconfortável com algo que para nós não é errado.
Não devemos temer, muita gente ainda aprecia o que é cafona, como por exemplo as meninas que sonham em ter uma primeira vez romântica, com direito a flores e chocolates, como meninas que sonham em ter a primeira vez depois de se casarem, que tem o sonho de casar na igreja com tudo que se tem direito, tem vontade de começar uma relação do jeito antigo, com a conquista, os mimos, enfim, as mulheres já são românticas, são sensíveis, mas ainda existem as hesitações ao reconhecerem isso. É claro que isso não é algo generalizado, existem mulheres com diversos gostos, desejos e estilos, mas quero ressaltar apenas que não tem porque nós termos vergonha de assumir algo só porque esse algo é tachado como coisa do passado, todas nós crescemos com sonhos dentro de nós e partes dessas coisas cafonas estão presentes nesses sonhos.

Vamos lá, não vamos ter medo de ser quem somos, de demonstrar nossas vontades, nossas opiniões, os nossos sonhos, ninguém precisa gostar, se você acredita naquilo e acha que é o certo, é o que te fará feliz, vai em frente, porque nunca você agradará a todos, se formos pensar sempre na opinião alheia nós não daremos um passo á frente jamais, então viva o que te representa, viva a cafonice, viva a breguice e deixem que falem o que bem entenderem, o que importa é você, é a sua felicidade. 

Estou de volta!!!

Olá, sei que fiquei muito tempo ausente, mas foram por questões pessoais, peço desculpas e agora estou de volta e os posts continuarão. Obrigada e um grande beijo!

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Como conseguir cumprir a agenda do dia?

O que é que a gente faz quando 24 horas por dia não são suficiente? Como a gente faz pra conseguir cumprir tudo o que planejamos sem deixar faltar nada? De repente vem uma grande vontade que o dia tenha 48 horas ao invés de 24, a gente se desespera e por fim acaba ficando por isso mesmo, a gente sempre adia o que temos para fazer.
Pois é, amanhece o dia e a gente faz toda uma programação, mas no decorrer do dia, com os contratempos acabamos não executando nem metade do que havíamos programado, e agora? Sim, é super normal que nós, principalmente os jovens, acabemos deixando de fazer muita coisa por causa dos afazeres do dia-a-dia, é uma coisa pra fazer ali, outra lá e quando vamos ver puuf, o dia foi embora e a gente acaba deixando pro dia seguinte e ai acaba acontecendo a mesma coisa e assim, os dias vão se passando e as tarefas que desejamos realizar ficam cada vez mais longe e acumuladas.
Bom, a melhor coisa a se fazer é ter organização, planejamento e principalmente vontade, precisamos nos impor "regras", horários e por ai vai, porque somente assim nós iremos conseguir levar adiante os nossos planos para o dia, nós temos que acordar dispostos a executar nem que seja metade do que planejamos e devemos ter determinação e foco para conseguir, sem nos permitir distrações desnecessárias, você vai ver que fazendo assim ficará bem mais simples cumprir a agenda do dia. Então vamos lá, sem acomodação, vamos nos organizar, que no fim acaba dando certo e a gente consegue fazer tudo em um dia só. (Aeee \o/ kkk)