sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Cuidado com ciladas

Já parou pra pensar em como é difícil ser jovem? Pois é, estamos o tempo todo nos desviando das propostas tentadoras do mundo, das ciladas que o destino nos colocam. Quando somos jovens nós não queremos ficar para trás, queremos sempre acompanhar o que os demais jovens acompanham, queremos fazer o que fazem, afinal tudo é novidade e os nós jovens adoramos isso.
Boa parte dos adolescentes que vivem em um mundo que não é legal, deve-se a esse fato, ao fato de não ser tão firme em resistir as propostas do mundo. Vou te falar uma coisa, falar que é difícil sim resistir a todas essas coisas, as pessoas ficam o tempo todo nos chamando pra algum lugar, nos oferecendo coisas e nos mostrando o quanto é divertido e que a gente não sabe o que está perdendo, isso tudo mexe com a nossa cabeça, a gente fica com vontade de vivenciar aquela diversão toda, provar de fato se aquele algo é ou não é algo legal, fora a zoação, que fazemos de quase tudo para não sermos alvo das brincadeiras das pessoas, ai a gente vai lá e experimenta.
Mas sabe de uma coisa? Toda essa diversão é passageira, muitas vezes as pessoas estragam suas vidas por conta disso, por isso quero ressaltar que as coisas para serem realmente boas e aproveitáveis, elas devem ser desejadas de verdade e não serem feitas porque alguém insistiu muito, ou porque você não quer ficar para trás, enfim, faça as coisas apenas quando você mesmo desejar, querer e sem fugir do seus princípios, todo mundo está sujeito a esse tipo de coisa, os jovens principalmente, porque querem diversão, mas se for analisar direitinho, essa diversão pode se tornar algo que não é desejável e também não é a única maneira de se divertir.
Nós temos que ter a cabeça muito boa pra não cair nessas ciladas, temos que ter força de vontade e a certeza do que queremos para a nossa vida, não devemos nos importar com o que as pessoas vão dizer ao nosso respeito, o que realmente importa é sermos nós mesmos e viver aquilo que nos faz realmente felizes, porque gostamos, apreciamos e não porque alguém quis que fosse assim.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Momento Desabafo!

Grande Angústia

É tão difícil sorrir quando dentro de você tudo está desmoronando, quando seu coração está cheio de angústias, tristezas e você não sabe nem por onde começar a resolver seus problemas, é difícil disfarçar a preocupação e a tristeza no semblante, é difícil dizer que está tudo bem quando na verdade tudo que você quer é chorar sem parar.
A gente se sente tão sem forças, tão incapaz de vencer as lutas, é complicado ouvir o tempo todo aqueles conflitos dentro de você, é difícil explicar o tamanho do peso que você carrega, sua cabeça fica a mil por hora, o que piora tudo, todo dia acontece uma coisa nova, a angústia vai crescendo e todo dia que acordamos aquele aperto no peito ta lá, ta massacrando o coração e você se sente tão perdida, com vontade de deixar tudo, de desistir de tudo e sumir pra algum lugar onde ninguém poderá te encontrar.
O que conforta é a fé em Deus, é saber que apesar de toda dor, todo peso que você carrega existe um Deus que cuida de você, que te dar forças e te sustenta, que te ergue em todas as vezes que você cai, acreditar que Deus tem um propósito nas nossas vidas é necessário para conseguirmos seguir em frente, é necessário que saibamos que se não haver lutas, não haverá vitórias e aquele que sabe esperar no Senhor é grandemente abençoado, ninguém disse que seria fácil, ninguém disse que você não iria se machucar, mas crer que isso terá fim um dia é algo que nos move todos os dias, por mais difícil e doloroso que possa ser, temos que continuar a caminhar e levar essas cicatrizes como prova de que somos sobreviventes e vitoriosos, amém.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Sentimento de Solidão

Existem fases da nossa vida que nós nos sentimos muito sozinhos, nos sentimos estranhos, é como se nós não conseguíssemos nos encaixar em lugar nenhum, nada fosse bom o bastante, na verdade é como se nada nem ninguém fosse capaz de compreender nosso jeito. A gente se sente diferente, não sei ao certo como explicar.
Todo mundo precisa de pessoas que nos enxerguem no meio da multidão, que sejam capazes de nos resgatar daquele mundo onde até então estávamos presos, então a gente vai começando a ver o mundo, as coisas e as pessoas de uma maneira diferente.
Acredito que seja normal sim acontecer isso, deve-se ao fato de que nem sempre vamos estar preparados para dividir tudo que está acontecendo nas nossas vidas, com isso nós nos isolamos mais e acontece o sentimento de solidão. Mas apesar dessas fases existirem, é algo que passa, a gente acaba encontrando alguém que seja sim capaz de nos ajudar, por isso também é importante que nós paremos para observar as pessoas, os nossos amigos, porque as vezes eles precisam de ajuda e nós podemos dar uma mão, assim como gostaríamos de receber.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Crise de Identidade

Crise de identidade, você já passou por isso? Já se sentiu como se nada fosse de fato a sua cara? Já teve muitos gostos? Pois é, no início da adolescência nós passamos muito por essa situação, somos guiados por várias influências diferentes, uma hora a gente quer seguir um estilo, outra hora queremos ter outro, basta acharmos pessoas que nos chamam atenção e pronto, já queremos ser iguais a elas.
Calma, não se desespere, isso é normal sim, até sabermos interpretar nossos gostos e vontades leva um certo tempo, apesar de já termos nossa personalidade a gente acaba se deixando levar um pouco, mas são coisas passageiras, não digo que todo mundo passou por isso, mas a maior parte sim e por isso afirmo isso. Conforme o tempo for passando, nós iremos nos achando e criando nossa própria identidade.