quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Organização

Adolescente tem uma leve tendência a ser desorganizado né? De deixar as coisas jogadas por aí, de não separar coisas da escola/faculdade das demais, de manter o quarto em perfeita desordem, enfim, bagunça total. Você se encontra nessa situação? Então posso te dar um concelho de amiga?
Sei que é difícil manter a organização 100%, mas nós devemos sim tentar ao máximo deixar nossas coisinhas bem arrumadas, principalmente para a felicidade das nossas queridas mães, que adoram nos chamar a atenção por conta disso.
É muito importante ter organização, e acredite, isso nos ajuda muito a não nos sentirmos perdidos, a organização faz parte da vida, em todas as áreas, então quanto mais cedo praticarmos mais cedo adquirimos prática. Então vamos lá, vamos deixar essa preguicinha de lado e mão na massa, corre lá pro quarto pra arrumar aquela bagunça. (kkkkkk)

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Momento Desabafo!

Confiando em Deus

Muitas vezes nós não conseguimos entender o porquê de vários acontecimentos em nossas vidas, a gente não consegue entender o propósito de Deus para nossas vidas e então nós começamos a nos lamentar pelo que ocorreu, pelo que deixou de ocorrer, enfim, nós nos lamentamos pela vida.
Nós humanos temos que entender que nem sempre as coisas vão acontecer da maneira que desejamos, que sonhamos, mas que nem por isso devemos lamentar, Deus sabe de todas as coisas, Ele sabe o que é melhor pra cada um de nós e disso nós não podemos duvidar nunca. É difícil entender a vontade dEle, a princípio nós lamentamos sim, mas não devemos, por isso a fé e a confiança em Deus devem ser inabaláveis. Nem sempre receberemos respostas para as nossas perguntas, ficaremos sem saber o que fazer, o que pensar e chegará o momento em que iremos preferir ficar no nosso canto, quietos e pensando em todos os acontecimentos, isso não significa que devemos nos lamentar, apenas pensar, refletir e pelo menos tentar entender que o melhor de Deus ainda está por vim e que será maravilhoso, assim como tudo que vem de suas mãos.
Basta somente acreditarmos e confiarmos sempre no propósito de Deus para conosco. Fácil não será, mas devemos ter paciência e orar muito para que Ele nos console.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Viver Sem Se Importar Com a Opinião Dos Outros

Já se perguntou porque deixa de fazer coisas que você tem vontade? Você realmente vive da maneira que gostaria? É claro que não vamos viver exatamente da maneira que queremos, mas me refiro a coisas que a princípio estão ao nosso alcance e nós deixamos de fazer porque estamos preocupados demais com o que vão pensar ao nosso respeito.
A gente vive muito em torno dos outros, preocupados o tempo todo com o que vão pensar, com o que vão falar e acabamos nos esquecendo de se importar com o que realmente queremos, quais são nossas vontades, nossos desejos, enfim, nós nos limitamos apenas ao que a sociedade nos impõe.
Temos vergonha de comer algo no ônibus, na rua, de rir mais alto, de se divertir, de expor nossas opiniões, de cantar uma música, enfim. nós não vivemos para nós e sim para os outros.
É extremamente admirável as pessoas que sabem viver, que vivem da maneira que as fazem felizes sem se importar com o que vão pensar, porque a opinião dos outros não tem importância, o que realmente é importante é sermos felizes do nosso jeito. Devemos ser como essas pessoas, devemos seguir os exemplos, devemos nos importar mais com nós mesmos, com o que queremos.

Explosões de Sentimentos

Tem dias que não conseguimos evitar as explosões de sentimentos que nos inundam, a gente muda de humor de 5 em 5 minutos, uma mistura louca de angustia, tristeza, raiva, a gente não sabe se explode, se chora ou se simplesmente permanecemos quietos em um cantinho qualquer.
Os nervos ficam a flor da pele, qualquer coisa é motivo pra gerar discussões que até então são desnecessárias, a gente acaba magoando pessoas que não têm nada a ver, mas é difícil se controlar quando isso acontece. A gente não sabe se expressar, até porque nem nós mesmos sabemos o que está acontecendo, o porquê de tanto estresse, da falta de paciência e da sensibilidade absurda que vem tudo de uma vez só. Tão confuso né?
Esperar o tempo passar, as coisas se acalmarem e ter paciência, mesmo que seja muito difícil, ter fé em Deus também é de fundamental importância.