terça-feira, 28 de julho de 2015

Medos

É impressionante como o medo tem um grande poder sobre nós, muitas vezes chega até a nos dominar por completo, nos paralisar. Existem medos de todos os tipos, medo de altura, medo de tentar algo novo, medo de magoar alguém, de se magoar, enfim, sempre vai existir algum medo em nós e se não tomarmos cuidado ele pode parar nossos sonhos, nossas vontades e destruir a determinação que temos para conseguir algo. O medo é uma das ferramentas mais perigosas da vida, tem um domínio que chega a assustar as vezes.
A determinação, o foco e a vontade de passar por cima dos medos têm que ser inabaláveis, muito fortes mesmo, não podemos deixar que os medos tomem conta de nós, que nos impeçam de fazer o que desejamos, de correr atrás dos nossos objetivos. 
Por mais complicado que seja, nós temos que encarar os nossos medos, assim na teoria parece sim ser mais fácil, na pratica não é tão assim, mas de qualquer forma isso é válido, não é fácil, mas é necessário, é o que vai nos permitir ir em frente, ir a luta, tudo o que nós conquistamos é porque superamos o medo de não dar certo, enfim, o medo sempre vai existir, em qualquer ocasião, mas TEMOS que passar por cima deles com coragem e determinação. 

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Crescer dói, mas vale a pena!

Chega uma determinada fase que é tão difícil entender o que é crescer, entender que aquela criança inocente ficou para trás, que vamos nos privar de tudo aquilo que nos faziam tão feliz, ir no escorregador, pula-pula, por exemplo (kk), saber que se tentarmos ir ninguém vai deixar e não importa a idade que você tenha, quando ver uma piscina de bolinhas você vai querer sair correndo e pular dentro, eis um fato. (kkk)
Mas enfim, é difícil aceitar que não somos mais uma criança, que os brinquedos terão de ser guardados, passados adiante. É difícil lidar com as novas preocupações, com grandes responsabilidades, com o turbilhão de coisas que inunda a nossa cabeça e nos deixam totalmente confusos, sem saber pra onde ir, difícil organizar todas as coisas novas que vamos aprendendo, todas as mudanças. Apesar de quando crianças nós desejarmos muito crescer, quando isso de fato acontece não é tão empolgante quanto imaginávamos.
Costumo dizer que crescer dói, mas vale a pena, durante toda a nossa vida teremos que deixar algo para trás, por mais difícil que seja aceitar as novas coisas que acontecerão em nossas vidas, tipo o crescimento, vale a pena, nós acabamos nos acostumando e aceitando, faz parte da vida crescer e por mais que existam os momentos que não queremos que isso aconteça, a gente percebe que vale a pena, que é necessário. Sempre vamos ter algo para reclamar, afinal de conta somos humanos e os humanos têm essa habilidade de sempre reclamar de algo, mas que no fim dá tudo certo, não é tão horrível assim, essa é a vida, altos e baixos, obstáculos, prolemas, enfim, ela tem que ser vivida independente de todos os contras.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

As Críticas!

Adolescência é uma fase de descobertas, descobrimos inúmeras coisas durante essa fase e acima de tudo nós descobrimos a nós mesmos, vamos tomando nossas próprias decisões, fazendo nossos próprios caminhos e isso tudo acaba nos moldando, nos tornando quem somos, claro, sem perder a essência. Também é uma fase de aprendizagem, onde nós aprendemos a nos virar sozinhos, a pensar sozinhos, a ter responsabilidades maiores e a lidar com os problemas que surgirão, e com certeza serão muitos.
E uma coisa muito importante que aprendemos é seguir em frente apesar das críticas, das palavras dolorosas que iremos escutar de algumas pessoas, aprender a ignorar o que dizem não é tão fácil, pois nesse início da vida adulta o que nós mais desejamos é ter o incentivo das pessoas, principalmente das que são mais próximas a nós. É complicado lidar com essas críticas, bate aquela vontade de deixar tudo de lado, de abandonar os sonhos, de desistir de tudo, enfim.
Nós desejamos muito que as pessoas acreditem em nós, que acreditem que iremos longe, essas coisas, mas sempre vai ter um alguém que vai duvidar da sua capacidade, que não vai colocar fé no que você irá fazer, que vai querer que você vá por outro caminho, enfim, pode esperar, que isso vai ocorrer.
Muitas vezes as pessoas falam, mas não têm noção do peso que suas palavras causam em nossas cabeças, falam porque acreditam de fato que estão ajudando, claro que existirão as pessoas mais maldosas, mas faz parte da vida, isso é um fato.
Apesar de parecer que não agradaremos ninguém com nossas escolhas, sempre terão as pessoas que nos apoiarão, que nos darão o incentivo que precisaremos, não devemos nos importar com o que as pessoas irão falar e muito menos deixar isso interferir nas nossas escolhas, temos que aprender a contornar essa situação toda, todas as críticas, elas de certa forma nos ajudam, nós aprendemos a ser fortes e amadurecemos muito com isso.
Vai existir a vontade de desistir, mas você próprio tem que acreditar em você, a partir do momento que nós acreditamos em nós mesmos, fica mais fácil lidar com as críticas, o objetivo é seguir em frente apesar de qualquer coisa.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Sejamos Fortes!!

"Ser forte é bonito na teoria, mas é muito difícil na prática"
Pois é,  tem ocasiões que é muito difícil ser forte, a vontade que dá é de desabar, cair e ficar lá afogando as magoas em algum cantinho onde ninguém te encontrará, chorando rios de lágrimas, vontade de ficar lá pra sempre.
Existem momentos em que parece que é o fim de tudo, que o mundo irá acabar e nada fará mais sentido, sentimos aquela angustia sufocante, os ventos sopram contra e nos sentimos sozinhos.
Mas não, não podemos desistir, sair do barco e jogar tudo pro ar, por mais difícil que seja, temos que ser fortes e encarar todas as coisas, não é o fim de nada, só uma fase ruim. Os problemas sempre irão existir, em todas as etapas da vida, os momentos ruins sempre nos atormentarão, a vontade de sumir também será persistente, então não podemos deixar que os problemas nos abalem, nos parem, temos que manter a fé de que tudo se resolverá, não importa o quanto seja difícil, ir adiante é o que importa.

Compreensão.

Sabe aquele momento em que você sente que ninguém é capaz de entender o que você está sentindo ? 
Sentimos aquela enorme vontade de que as pessoas tenham um pouco mais de compreensão, que entendam que também sofremos, que também sentimos dores, enfim.
Ninguém é capaz de entender perfeitamente ninguém, a menos que tenha passado por uma situação igual, mas claro que devemos nos colocar no lugar das pessoas sempre, tentar entender as pessoas é muito importante, ainda que não possamos entender absolutamente tudo. As pessoas muitas vezes precisam de entendimento e compreensão, não precisam de muitas perguntas, só um tempo para "respirar" e saber que existe alguém que é capaz de se colocar em seu lugar.
As dores, só quem sente é que realmente sabe o quanto pesa, isso é fato, mas o fato de saber que se colocam em nosso lugar, que tentam nos entender ajuda bastante a aliviar o coração.
É muito complicado quando acontecem coisas que não sabemos ao certo como explicar e só o que surgem na nossa frente são perguntas e mais perguntas, são julgamentos e pessoas que não nos entendem. Não podemos obrigar ninguém a se colocar em nosso lugar, mas comecemos por nós mesmos, nos colocando sempre no lugar dos outros, para que logo isso seja recíproco. 
Não espere que as pessoas te entendam, sejam compreensivas, nem sempre isso vai acontecer, mas faça sua parte e as demais coisas virão. 

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sobre Perdas.

Oh a morte, a morte que tem o poder de nos assombrar sempre, por mais que saibamos que a morte chega para todos, nunca estamos preparados para perder alguém, ou até mesmo para partir.
O pensamento de todos são mais ou menos assim “morte fica longe de mim, de quem eu amo”, ai de repente ela vem e arranca de nós aquele ser que tanto amamos, nos dá uma rasteira e nos deixa com uma dor que chega até ser física, é um soco no estômago.
A dor que se sente ao perder alguém que amamos é horrível, é um vazio que não vai se preencher, não é como perder algo material que pode ser substituída ou até esquecida, é difícil descrever uma dor, ela é simplesmente sentida da pior forma possível, é cruelmente sentida, até parece que pegam um machado afiado e com toda força é cravado no nosso coração, e te deixa com um buraco horrível e dolorido.
Todas as perdas são difíceis, mas eu me pego pensando na dor que uma mãe sente ao perder um filho, dizem que ser mãe é ter para sempre o coração fora do peito, ou seja, seu filho é sua vida toda, e quando a tão temida morte resolve tira-lo de você, é o seu coração que está indo junto, perder um filho é perder metade de você mesmo, é ter um lado morto, não, eu não sou mãe ainda, mas posso compreender perfeitamente a emoção de ser uma, e também posso entender que a dor deve ser ainda mais massacrante do que perder uma outra pessoa.
Nada, absolutamente nada pode ser comparado a dor de perder alguém que se ama, é uma saudade que não vai passar, é uma espera que jamais terá fim, é ter que se acostumar com a ausência, aceitar que não vai escutar mais aquela risada, o som da voz, aceitar que aqueles olhos não te olharão mais e que o abraço, o carinho não vai ser mais sentido, pelo menos não no físico, apenas na alma, nas lembranças. É uma dor que vai latejar todo dia, até que você aceite que sim, essa pessoa se foi e não tem mais o que fazer, e quando isso acontecer, essa dor não será mais tão latejante, você vai apenas sentir uma saudade imensa acompanhada das lembranças que você guardará com muito carinho, essa dor não será mais torturante, vai ficar amenizada no peito, vão existir os dias que você vai ter uma lembrança mais forte e ai você não vai poder conter que as lágrimas rolem pelo seu rosto.
A perda nos faz questionar Deus, querer saber o porquê de Deus ter permitido que a morte levasse aquele alguém que amamos tanto. Mas sabe, por mais doloroso que seja, temos que aceitar que cada um tem uma missão a cumprir aqui na Terra e por mais precoce que possa ser, só Deus sabe os motivos de cada coisa. Dói? Sim muito, mas se Deus permitiu essa dor é porque Ele vai ser seu consolo, Ele vai te dar forças para suportar.
Não creio que tenha algum motivo para partimos mais cedo ou mais tarde, não sou ninguém para falar disso, eu acredito muito em Deus, para mim Ele é a base de tudo, eu o questiono também, não sou diferente dos outros, quando perdi as pessoas que perdi, sim eu não entendi o porquê de Deus ter feito isso, não serei hipócrita e dizer que aceitei numa boa as minhas perdas, mas apenas Deus sabe o que faz, cada pessoa tem um tempo aqui e Ele sabe porque cada pessoa vai, e sabe, Ele não quer perguntas, Ele apenas quer entendimento e aceitação, porque Ele é contigo e você deve confiar naquele que te deu a vida, por mais difícil que venha a ser tudo o que está acontecendo.

Quando falamos em morte, superação é uma palavra que também nos vem a cabeça, claro que existe superação, claro que podemos superar uma perda, superar não é esquecer, como muitos pensam, é apenas lembrar e não se machucar mais, não sentir mais uma dor sufocante, é lembrar e sorrir, é ter tranquilidade e saber que aquela pessoa vai estar bem onde quer que ela esteja. Quando se tem fé, se tem tudo, tudo torna-se possível, Deus é o nosso consolo, nossa salvação, e com Deus em nossos corações é também uma forma de nos sentirmos mais próximos daqueles que perdemos, a presença pode ser sentida, assim como o vento que sopra no rosto, como a brisa calma da manhã, talvez seja por isso que a dor não machuca mais, porque Deus da forma mais amorosa nos conforta com coisas simples, simples mas com um grande poder. E mesmo que percamos pessoas amadas, elas continuarão sendo amadas, o amor não acaba, fica para sempre guardado no coração junto com as lembranças, o amor não diminui, nem nada, continua intacto.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Quando Nos Sentimos Perdidos!

Sabe quando tudo parece estranho ? Quando tudo parece que está fora do lugar ? E que você sente aquela sensação de estar perdendo o controle das coisas ? Você para, olha para todas as direções, mas não consegue achar uma saída, ou até mesmo uma válvula de escape ?
Pois é, essa é uma fase extremamente confusa e complicada da vida, aquela fase onde nós temos que aprender de qualquer jeito a ser forte, a pensar em saídas, em soluções para os problemas. Muitas vezes é demorado, até que saibamos exatamente o que fazer, como fazer e quando fazer, não é fácil, é difícil demais lidar com essas coisas, principalmente no início da vida adulta, aceitar que cresceu e que tem que encarar a realidade de frente, tem que você mesmo achar as tais soluções é ainda mais assustador.
Não tem uma fórmula secreta que ajude a resolver e a saber lidar com toda essa mudança, acredito que se tem um segredo,é encarar,é procurar respostas em você mesmo, pensar no que é melhor e principalmente pedir muita força à Deus, pois se a tempestade cair forte, só Ele que tem o poder de aliviar nossas angustias, de nos conceder forças para encarar isso, na verdade pra encarar a vida toda, tanto no presente quanto no futuro, Deus é a base de absolutamente tudo.
Então se toda situação que você está passando pesar, se você se sentir perdido, sozinho se apega com Deus, busca Ele, porque somente Ele pode realmente ajudar.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Influências.

Quando escolhemos alguém para ser nosso amigo, temos que escolher uma pessoa que vai nos tornar alguém bem melhor e não uma pessoa irreconhecível para os demais, dizem que ninguém influência ninguém, que cada um age com sua própria cabeça, sim,é verdade que ninguém obriga ninguém a fazer nada, mas com certeza existem pessoas que agem por influência sim, vê uma pessoa fazendo uma coisa e não é forte o suficiente pra ficar de fora, enfim.
Amigo de verdade é aquele que respeita as suas decisões e não te influência com coisas que te farão mau, muito pelo contrário. Um amigo arranca de você o seu melhor, só com um amigo você pode ser você de verdade, sem medos, sem hesitações, vergonhas, enfim, amigo é aquele que te apóia e que te fala o que você tem que ouvir e não aquilo que você quer ouvir, briga com você e não te deixa fazer coisas que podem ser motivos de arrependimentos, se liga, tem muita gente falando que é amigo, mas que na verdade só ta te fazendo mau.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Decisões!!


DECISÕES, quem nunca teve altas dores de cabeça por causa delas ? 
Ao longo da vida temos que tomar muitas decisões, umas tomamos voluntariamente, outras tomamos contra a nossa vontade mas que ainda assim é o melhor. Muitas vezes nos vemos em grandes situações onde não sabemos o que fazer, é ai que surge a dúvida… Que decisão tomar? Não, nós não sabemos, as decisões têm um grande poder sobre absolutamente tudo, o que faremos daqui pra frente, o que deixaremos para trás, será que fazemos isso ou será que devemos deixar passar, decisões e mais decisões, essa palavra que muitas vezes assusta muito as nossas cabeças, tanto pela falta delas quanto pela quantidade em excesso.

As decisões são necessárias, são elas que nos farão ser quem somos, são através delas que damos um rumo as nossas vidas, enfim, muitas vezes pode ser difícil tomar uma decisão e para que isso ocorra de forma “correta”, SEMPRE pense muito nas consequências que essa decisão pode causar, pense em tudo que mudará por causa dessa decisão, coloque em uma balança e veja o que pesa mais, se são os benefícios que ela pode trazer ou as consequências, é meio clichê dizer isso, mas mais uma vez não deixa de ser verdade, jamais tome uma decisão forçada ou impensada, muitas vezes o arrependimento não será motivo suficiente para mudar o que se foi feito, outra coisa, siga sempre o seu coração, seguir o coração é de fundamental importância, sempre que você fizer isso vai te ajudar muito, e mais, pense no quanto você quer ou não que essa decisão seja tomada, afinal por causa dela algo irá mudar.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

As Coisas Mudam e Nem Nos Damos Conta.

É impressionante como as coisas mudam num piscar de olhos, de repente você pisca e nada mais está do jeito que estava, nos sentimos deslocados, perdidos, sem saber o que aconteceu, mas o fato é, aconteceu.
A vida é cheia de surpresas, umas boas e outras nem tão boas assim, hoje vemos acontecer coisas que no passado juramos a nós mesmos que jamais aconteceria, a gente perde muita coisa conforme o tempo vai passando, umas perdemos por descuido, outras porque tinham que permanecer no passado e algumas nem sabemos ao certo porquê perdemos, simplesmente a gente procura uma hora e ver que não está mais ali como achávamos que estava.
Isso causa impacto, um impacto que não estávamos preparados para sofrer, chega uma hora que a venda cai dos olhos e mesmo não querendo somos obrigados a enxergar o óbvio. Nós sofremos por enfim ver o quão mudada está determinadas situações, a gente foge, foge, mas não tem jeito, quando o momento chega a gente tem que enxergar e isso vai causar um certo sofrimento, de repente vai passar um filme de como era tudo tão bom e aí sim vamos nos dar conta de como fomos perdendo cada coisa, a gente percebe o que foi feito e o que deixou de ser feito, o que pesou mais, percebemos como foi ficando desgastado e nós nem percebemos, mas no fim a gente acaba entendendo, mesmo sendo difícil aceitar, a gente entende que aconteceu o que tinha que acontecer, a ausência de certas coisas, de certas pessoas, talvez elas tinham que permanecer apenas um tempo suficiente para nos ensinar algo e assim que isso acontecesse teria que acabar, deixando marcado só as lembranças.

É difícil aceitar que acabou, é difícil enxergar assim no início, que tinha que acontecer, mas com o passar do tempo as coisas vão se ajeitando, se encaixando e a gente simplesmente aceita, ainda que continue um vazio, mas a gente aceita e já não dói como chegou a doer um dia.